Notícia postada dia 22/04/2016

SINDJUFE-BA visita cidades de Serrinha e Conceição de Coité na Bahia

O SINDJUFE-BA, representado pelos coordenadores Francisco Filho e Cátia Soares estiveram no dia 13 de abril de 2016, representando a nova gestão eleita 2016/2019, nas cidades do interior, para dar informes sobre as lutas que estamos travando, assim como para ouvir os servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho, suas necessidades, dificuldades e colher instruções e sugestões que possamos criar uma maior comunicação com os respectivos servidores.

Na apresentação, informamos aos servidores o andamento do PL 2.648/2015 e a expectativa de aprovação no plenário da Câmara dos Deputados, com o travamento pelo andamento do Impedimento da Presidente da República; o reajuste proposto no vencimento básico e a absorção dos 13,23%, deixando claro que se trata de um projeto de Lei imposto pelo Supremo Tribunal Federal e pelo governo do Partido dos Trabalhadores, que não aceitaram negociar com a representação eleita da categoria, a Fenajufe.

Os servidores foram informados também de que nos dias 27 de abril a 1º de maio se realizará o 9° Congrejufe, no estado de Santa Catarina, onde serão escolhidos os novos coordenadores que representarão nacionalmente os sindicatos de base, pelos delegados eleitos, e principalmente, as teses e resoluções que serão debatidas no sentido de trilhar um novo caminho de luta durante os anos de 2016/2019, como data base, plano de carreira, aposentadoria, carreira de Estado, previdência complementar, terceirização, condições de trabalho, democratização do Poder Judiciário etc.

Os servidores ficaram contentes com a visita pelos representantes do SINDJUFE-BA, com as informações recebidas, agradecendo, mas um ponto de requerimento que ficou registrado é o desejo que a entidade sindical busque meios de comunicação eficaz com os servidores do interior do Estado, em função do distanciamento da capital onde está a sede e seus coordenadores, e de que é de relevância essa aproximação para o crescimento da entidade e aumentar o número de filiados.

Diretoria Colegiada