Notícia postada dia 07/04/2016

Aprovado por unanimidade 13,23% no CJF

Aprovado por unanimidade 13,23%na sessão do CJF agora, pra incidir no salário atual

Adilson, Tarcisio, Eugênia coordenadores da FENAJUFE e Lourival Matos coordenador do SINDJUFE-BA entre outros dirigentes de outros sindicatos acompanharam a sessão juntamente com acompanhamento da Assessoria Jurídica Nacional.

Ministra Laurita Vaz começou leitura voto informando que tinha recebido agora de manhã petição da AGU, que manifestava pelo não pagamento do direito. Em seu voto, aprofundou análise do tema, trouxe vários precedentes e posicionou se pelo acolhimento do pleno do STJ, manifestando- se que liminar precária do ministro Gilmar não pode sobrepor-se, para obstar reconhecimento e pagamento do direito, podendo vir a ser, inclusive, revertida pelo pleno do STF.

Nosso trabalho de articulação junto aos ministros do STJ e presidentes dos TRFs que integram o CJF deu pleno resultado. Parabéns aos dirigentes dos sindicatos que atuaram junto aos TRFs, que garantiu que seus presidentes chegassem hoje com posição unânime em torno do tema.

Gustavo, Diretor de Orcamento do CJF, me informou um pouco antes da sessão que já pediu em março suplementacao orçamentária de R$ 800 milhoes à SOF para poder pagar 13,23%. Já cobramos esforço dele e todo CJF pra garantir pagamento. Garantido o reconhecimento do direito, vamos nos desdobrar na Fenajufe e 30 sindicatos filidos pra garantir implementação em folha e pagamento dos passivos aos servidores da Justiça Federal e TRFs em todo o país, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito no STJ desde março.

Com informações de Adilson, coordenador da Fenajufe

Aguardem  mais notícias!