Notícia postada dia 04/04/2016

Contra o desmonte do serviço público, SINDJUFE-BA vai se reunir com Fórum dos SPFs na Bahia

Um novo projeto dentro do pacote de medidas de arrocho salarial proposto pelo governo Dilma tem preocupado servidores públicos estaduais e federais, o PLP 257/16, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, poderá congelar salários dos servidores públicos por tempo indeterminado e até demiti-los.

Com o objetivo de construir unidade e alternativas junto à classe trabalhadora contra os ataques do governo e seguindo a deliberação da última Assembleia Geral, de buscar os demais servidores para atividades conjuntas nos estados, o SINDJUFE-BA se reunirá no dia 11/04 com o Fórum dos Servidores Públicos Federais, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia (SINTSEF-BA) para buscar soluções contra este PLP.

O PLP 257

O PLP 257 prevê o refinanciamento da dívida pública de estados e municípios com a União em até 20 anos, demissões, suspensão de concursos, congelamento de salários, aumento da cobrança de contribuição dos servidores a fim de atingir metas fiscais para superávit a fim de pagar a dívida pública.

Rumores inclusive de que partidos como PT, PSDB e DEM, deixem suas divergências políticas de lado para votar juntos nesta pauta específica contra os servidores.

O SINDJUFE-BA lutará ao lado dos servidores para barrar este projeto, na busca por unidade com a classe trabalhadora frente o desmonte do serviço público capitaneado pelo atual governo, denunciando mais este ataque.

Fonte imagem: Andes