Notícia postada dia 04/04/2016

Servidores do Judiciário somam no Ato do 1° de abril contra as mentiras do governo e da direita

À luta: Servidores do Judiciário somam no Ato do 1° de abril contra as mentiras do governo e oposição da direita

Contra as mentiras do governo e da posição da direita, servidores do Judiciário, organizações sindicais, movimentos sociais e estudantis compareceram no Ato do 1° de abril, na Praça da Piedade, em Salvador, na última sexta-feira.

O mote do grupo que protestou era: “Nem Dilma, Cunha e Temer representa os interesses da classe trabalhadora”.

O servidor da Justiça Federal, Valter Gomes, manifestou apoio aos trabalhadores locais de Salvador, que estão também estão sofrendo repressão local pela Prefeitura e pela política de arrocho salarial colocado pelo governo.

Esta última semana, o governo anunciou novo corte de mais R$ 4,2 bi na educação e R$ 2,28 bi na saúde, outras medidas também preocupam servidores públicos de todo o Brasil, como o PLP 257/2016, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e prevê congelamento salarial além de programas de demissão incentivadas para atingir eventuais metas fiscais.

“Não somos culpados pela crise e, portanto não podemos pagar por ela. O governo diz que não tem dinheiro, mas mantém um pagamento de uma dívida que  o povo brasileiro não construiu. Estamos lutando por um reajuste salarial que nos é negado há mais de 10 anos, não queremos apenas reajuste, mas prestar um serviço de qualidade à população brasileira””, pontuou a coordenadora geral do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro.