Notícia postada dia 14/03/2016

SINDJUFE-BA entra com pedido nos tribunais solicitando pagamento dos 13%

O SINDJUFE-BA entrou com requerimento administrativo para incorporação e pagamento dos 13,23%, em todos os tribunais, visando garantir o pagamento em sua integralidade.

No TRF1, o Conselho de Administração aprovou no dia (3) de março, a incorporação dos 13,23% a partir de março, sobre a remuneração total, condicionando a existência de recursos orçamentários. O SINDICATO já cobrou do CJF a liberação desse recurso.

Desde já, informamos que o SINDJUFE-BA entrou com pedido administrativo na Seção Judiciária Federal na Bahia; também no Tribunal Regional do Trabalho e abaixo assinado recentemente no Tribunal Regional Eleitoral reforçando o pedido feito anteriormente.

Na Justiça Eleitoral, o SINDJUFE-BA tomou conhecimento de que a Administração, no dia 11 de março de 2016, reconheceu o direito aos 13,23%, porém, também condicionando a existência de recursos orçamentários.

A nova Diretoria empossada na gestão do SINDJUFE-BA, 2016/2019, irá fazer reunião com a administração do TRE, hoje (14) de março, cobrando que inclua em folha de pagamento o reconhecimento, a exemplo dos demais tribunais: STM, STJ, TJDF e CNMP.

Na Justiça Militar, a incorporação dos 13,23% já está sendo pago em folha suplementar e no Tribunal Regional do Trabalho somente os servidores filiados a ANAJUSTRA estão com o percentual em folha. Para os demais servidores, também no CSJT, em Brasília, ingressamos com pedido administrativo, onde aguardamos decisão.

Os servidores do Poder Judiciário Federal amargam 10 anos sem reajuste. A conquista da incorporação dos 13,23% pelas administrações não deixa de ser uma vitória!

A nova diretoria que assume o SINDJUFE-BA adquire mais esse compromisso com a categoria e continua na luta pelo reconhecimento desse direito!