Notícia postada dia 09/03/2016

Servidores da Bahia elegem delegados para o 9° Congrejufe

Servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia elegeram em Assembleia Geral, na tarde desta quinta (9) no TRT, delegados que vão representar a categoria do estado no 9° Congrejufe, de 27 de abril a 1° de maio, em Florianópolis (SC), um dos principais eventos  da categoria.

Foram 4 chapas candidatas que apresentaram suas propostas: a Chapa 1 Unidade, cujas as propostas foram apresentadas pelos servidores Rogério Fagundes e Jeferson Luiz de Santana, defenderam o apartidarismo na federação e unidade para resgatar o sindicato.

A chapa 2, dos Agentes de Segurança, defendida pelo servidor, Antonio Walker, ressaltou a importância de levar as demandas específicas dos agentes de segurança assim como de toda a categoria, a luta pela data-base, além da busca por reconhecimento de direitos.

Já a chapa 3, Questão de Classe: Unidade e Protagonismo, as propostas foram apresentadas pelo servidor, Frederico Barboza, que defendeu a democratização do Judiciário e unidade da classe trabalhadora para barrar o ajuste fiscal.

Por fim, a chapa 4, Por uma Fenajufe independente e classista, defendida pelas servidoras Denise Carneiro e Conceição Moraes, reivindicaram que a Fenajufe respeite as instâncias dos servidores e defesa do Núcleo Superior para técnico.

Após a votação, o resultado foi o seguinte: Chapa 1, Unidade com 17 votos levará 3 delegados; Chapa 2, 14 votos, levará 2 delegados; Chapa 3 Questão de Classe: Unidade e Protagonismo, 33 votos, levará 5 delegados e Chapa 4 Por uma Fenajufe independente e classista, 60 votos, levará 10 delegados.

Trágica notícia

Durante a Assembleia, Frederico Barboza, informou que um homem se jogou do prédio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa localizada na Barra Funda (SP), a categoria fez um minuto de silêncio.