Notícia postada dia 07/03/2016

STF deve se reunir nesta segunda (7) com governo tendo PL 2648 na pauta

Supremo deve ter reunião nesta segunda-feira (7) com o Planejamento, que ainda não respondeu sobre possível texto substitutivo

O Supremo Tribunal Federal deve se reunir com representantes do Ministério do Planejamento nesta segunda-feira (7). O objetivo é tratar do projeto salarial dos servidores do Judiciário Federal. O governo federal ainda não teria dado a resposta oficial sobre a proposta de texto substitutivo ao PL 2648/2015. O conteúdo já foi discutido com a área técnica do Planejamento e comunicado verbalmente à Comissão de Negociação da federação nacional da categoria (Fenajufe), mas não teria obtido ainda o aval político do governo.

O projeto não atende ao que os servidores defenderam nas grandes mobilizações do ano passado. Tampouco o possível substitutivo contempla as mudanças reivindicadas esse ano a partir dos fóruns sindicais da categoria. Mas há uma preocupação entre dirigentes sindicais e demais servidores com a demora da resposta do governo federal, já que, a princípio, o próprio STF dizia que o PL 2648 já fora negociado e acordado com o governo desde o ano passado – à revelia dos servidores, aliás. Doze dias já se passaram desde que a direção-geral do Supremo informou à federação o teor do que discutira com a assessoria técnica do Ministério do Planejamento.

A informação de que o STF se reunirá com representantes do governo nesta segunda-feira foi confirmada ao coordenador-geral da Fenajufe Adilson Rodrigues. Ele integra a Comissão de Negociação da federação, que vem atuando para que haja avanços na luta por melhorias na proposta e que deverá cobrar da direção-geral do Supremo uma resposta sobre o retorno do governo.

LutaFenajufe Notícias

Por Hélcio Duarte Filho