Notícia postada dia 06/03/2016

Diretoria eleita para o SINDJUFE-BA se reúne com a Presidente do TRT5

Membros da diretoria eleita do SINDJUFE-BA e do Conselho Fiscal compareceram no dia 3/03 a uma reunião com a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar.

Na assemblaia setorial ocorrida no TRT de Nazaré se aprovou que o sindicato solicite a reabertura da Mesa Permanente de Negociação da pauta também definida na setorial. Os coordenadores atuais Denise Carneiro e Francisco Filho não puderam comparecer por motivos de saúde e trabalho, respectivamente, e apenas membros da diretoria eleita e Luciana Liberatto, eleita para o conselho fiscal compareceram e se apresentaram à administração do Tribunal.

Entre as reivindicações trazidas pelos eleitos,  estão a redução na jornada de trabalho sem redução na remuneração, a preocupação com a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, escassez de servidores e a iminência redução no pessoal de apoio devido aos cortes no orçamento do TRT.

Estiveram presentes Alexandre Souza (coordenador geral eleito), Luciana Liberato (conselho fiscal eleita) e Frederico Rodrigues (coordenação de formação política, eleito). Eles pediram que o sindicato participasse das negociações sobre as medidas de contenção de gastos. A magistrada se comprometeu a realizar mensalmente uma rodada de uma mesa de negociação permanente com os representantes dos servidores.

O ofício contendo a propsota de pauta para a primeira reunião foi entregue à Presidência.