Notícia postada dia 03/03/2016

Conselho de Administração do TRF1 aprova o pagamento dos 13,23% a servidores

Hoje dia 3, o Conselho de Administração do TRF1 se reuniu e aprovou por 6 a 1  o direito à incorporação dos 13,23% pelos servidores. O Presidente do TRF1, desembargador Cândido Pires Ribeiro não compareceu à reunião. O  único voto contrário foi o do Desembargador Carlos Moreira Alves.

Ainda sem muitos detalhes, depoimentos gerais relatam que o percentual foi aprovado nos moldes do STJ. Nesse Tribunal os 13,23 serão incorporados em março, retroativo a 6 meses. Logo que o Sindicato obtiver detales repassaremos aos servidores.

Diversos sindicatos requereream esse direito entre eles o SINDJUFE-BA, logo que muitos colegas do TRT5 receberam por via judicial.

O SINDJUFE-BA requereu também ao  CJF, ao CSTJ, ao TRT5, e ao TRE-BA.

O STM, o TJDFT e o CNMP já reconheceram administrativamente esse direito. O STM, inclusive, já tem efetuado esse pagamento.