Notícia postada dia 02/03/2016

Assembleia Geral vai eleger os representantes da BA para o 9°Congrejufe

Acontece na próxima quarta-feira (9) Assembleia Geral, às 13h, TRT (Comércio), que vai eleger os delegados da Bahia para o 9°Congrejufe.

É neste congresso que será definida a direção do federação nacionalmente, que terá como desafio levar a pautas da categoria nos próximos anos.

O congresso objetiva discutir a Conjuntura Nacional e Internacional, Plano de Carreira, pauta de reivindicações e plano de lutas, prestação de contas, eleição da Comissão Eleitoral, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, dentre outras pautas.

O evento é organizado pela Fenajufe, instância máxima de deliberação dos servidores Judiciário Federal e MPU a nível nacional. Seguindo determinação da federação, a Assembleia Geral deve acontecer de forma centralizada, ou seja, todos reunidos no mesmo local e hora. A Federação soltou em nota orientação que não aceitará inscrição de delegados eleitos em assembleias setoriais, por se tratar de uma vedação estatutária.

O QUE É O CONGREJUFE?

É o maior evento da Federação, onde se elege a diretoria da Federação, se define plano de lutas, políticas permanentes, modifica (ou não) o Estatuto da Entidade etc.

QUEM PODE VOTAR NA ASSEMBLEIA DO SINDICATO?

Todos os FILIADOS e FILIADAS presentes na Assembleia.

QUEM PODE SER VOTADO/A?

Todos os filados/as que compuserem chapa (na ausência de chapas a votação pode ser individual) para DELEGADOS E DELEGADAS. O SINDJUFE-BA tem direito a levar 20 delegados/as.