Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/02/2016

Notícia postada dia 18/02/2016

Servidores da JF deliberam suspender compensação da greve

Servidores da JF deliberam suspender compensação da greve

Os servidores da Justiça Federal (JF) deliberaram em Assembleia Setorial na tarde desta quarta-feira (17) decisão de suspender a compensação da greve de 2015 à Direção do Foro (Diref) e solicitaram nova reunião para à mesa de negociação.

 

O SINDJUFE-BA já havia pedido a suspensão de compensação e mesa de negociação. No dia 23 de janeiro, o pedido foi oficiado à Diref. Agora, os servidores decidiram suspender a compensação e negociar posteriormente.

 

Cortes orçamentários

 

Fruto da desvalorização salarial do Poder Judiciário Federal em todo o país, o governo anunciou cortes no orçamento destinado ao Judiciário. Redução na iluminação, refrigeração e contratos com estagiários, alguns tribunais no Brasil informaram que estão sem dinheiro devido aos cortes orçamentos.

 

Enquanto o governo aprova o aumento no auxílio-moradia para juízes e magistrados, os servidores amargam 10 anos sem reposição salarial.

 

Assim, os servidores aprovaram pedido de providência ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito das FC’s, corte no quadro de estagiários e rompimento do contrato com os terceirizados.

 

Luta por um PL melhor

 

Por um PL melhor, os servidores foram convocados a concentração nos prédios de cada órgão no dia 25, às 13h, e convidados a vestirem de preto em protesto aos 10 anos sem reajuste.

 

Encaminhamentos:

  • Suspensão da compensação
  •  Dia 25, concentração nos órgãos, todos e todas vestidos de preto.
  • Sindicato procure o Comitê de Qualidade para procurar opiniões técnicas sobre o início da operalização do Exame Periódico de Saúde (EPS)
  • Pedido de providência ao CNJ sobre cortes no quadro de estagiários, terceirizados e FC's.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE