Notícia postada dia 18/02/2016

Servidores da JF deliberam suspender compensação da greve

Os servidores da Justiça Federal (JF) deliberaram em Assembleia Setorial na tarde desta quarta-feira (17) decisão de suspender a compensação da greve de 2015 à Direção do Foro (Diref) e solicitaram nova reunião para à mesa de negociação.

O SINDJUFE-BA já havia pedido a suspensão de compensação e mesa de negociação. No dia 23 de janeiro, o pedido foi oficiado à Diref. Agora, os servidores decidiram suspender a compensação e negociar posteriormente.

Cortes orçamentários

Fruto da desvalorização salarial do Poder Judiciário Federal em todo o país, o governo anunciou cortes no orçamento destinado ao Judiciário. Redução na iluminação, refrigeração e contratos com estagiários, alguns tribunais no Brasil informaram que estão sem dinheiro devido aos cortes orçamentos.

Enquanto o governo aprova o aumento no auxílio-moradia para juízes e magistrados, os servidores amargam 10 anos sem reposição salarial.

Assim, os servidores aprovaram pedido de providência ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito das FC’s, corte no quadro de estagiários e rompimento do contrato com os terceirizados.

Luta por um PL melhor

Por um PL melhor, os servidores foram convocados a concentração nos prédios de cada órgão no dia 25, às 13h, e convidados a vestirem de preto em protesto aos 10 anos sem reajuste.

Encaminhamentos:

• Suspensão da compensação
  •  Dia 25, concentração nos órgãos, todos e todas vestidos de preto.
  • Sindicato procure o Comitê de Qualidade para procurar opiniões técnicas sobre o início da operalização do Exame Periódico de Saúde (EPS)
  • Pedido de providência ao CNJ sobre cortes no quadro de estagiários, terceirizados e FC's.