Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 28/01/2016

Notícia postada dia 28/01/2016

SINDJUFE solicitou da DIREF/BA redução de carga horária e suspensão da compensação de greve

SINDJUFE solicitou da DIREF/BA redução de carga horária e suspensão da compensação de greve

O SINDJUFE encaminhou hoje à DIREF e SECAD ofício solicitando redução de jornada para 6 horas e imediata suspensão da compensação da greve. Os servidores da JF aprovaram em setorial que fosse novamente encaminhada essa solicitação. Agora com um importante motivo que é a redução drástica no orçamento do Judiciário.

 

O Sindicato tem clareza de que os cortes nos gastos irá prejudicar o servidor que verá aumentado o seu trabalho na medida em que se reduzirão os contratos dos prestadores e estagiários que colaboram com diversas tarefas e ainda verá reduzidas suas condições de trabalho e segurança, com redução no funcionamento de elevadores, sistema de refrigeração, contratos de limpeza e vigilância

 

Para piorar ainda mais, alguns tribunais já cogitaram corte de horas extras e até de substituição de chefias. Além disso, estão suspensas as contratações de servidores novos para cobria vacância. Alguns Tribunais estão reduzindo o expediente externo e obrigando o servidor a modificar seu horário de trabalho sem considerar que ele já possui sua rotina de atividades de trabalho, estudos. Alguns servidores têm inclusive outros serviços para preservar seu poder de compra, aviltado nesses 10 anos.

 

Ou seja, mais trabalho, mais desrespeito, menor retorno financeiro e menor condições de executar esse trabalho aumentado. Na SJBA se cortou até o atendimento médico efetuado localmente pelo PRO SOCIAL, e isso refletirá ainda mais nos problemas de saúde do servidor, já em índices preocupantes.

 

Na contramão da redução de gastos ainda se pratica a compensação da greve, para coroar a derrocada dos direitos dos servidores em todos esses anos capitaneada por toda a hierarquia do Poder (STF, CJF, TRF1 e JFBA , o único órgão que cobrou compensação hora a hora da greve).

 

A redução de jornada, somada à redução do expediente externo é a única forma de se conseguir reduzir em 25% os custos. Reduzir gastos apenas em outras despesas e investimentos e não reduzir carga horária é colocar nas costas do servidor mais esse peso, impossível de se carregar por muito tempo.

Teremos aumentada a insatisfação do servidor e elevação exponencial dos índices de afastamento por motivo de saúde, e, sem substituição desse servidor, restará ao colega ainda mais trabalho, em um círculo desumano e frontalmente contrário à produtividade.

 

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE