Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 25/01/2016

Notícia postada dia 25/01/2016

Servidores deliberam ação judicial contra corte de ponto da presidência do TRE

Servidores deliberam ação judicial contra corte de ponto da presidência do TRE


Após esgotadas as possibilidades de diálogo com a presidência do TRE, os servidores da Justiça Eleitoral deliberaram na última Assembleia Setorial do dia (22) de janeiro, judicializar decisão que determina corte de ponto aos servidores que participaram do movimento grevista de 2015.

 

A presidência do TRE age de maneira inflexível. Atendendo decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a presidência publicou no dia 21 de setembro de 2015, a Portaria 364 a qual determina corte de ponto aos servidores que permanecessem em greve.

 

Um recurso administrativo pedindo efeito suspensivo da portaria foi enviado à administração, que ainda sim, decidiu manter os efeitos da portaria.

 

Não bastasse a decisão, os servidores foram surpreendidos com outra medida no dia 7 de janeiro deste ano. Esta última estipula que a compensação das horas da greve de 2014 e de 2015 seja de duas horas diárias, até 31 de janeiro de 2016. Outro recurso administrativo pedindo efeito suspensivo foi pedido à administração.

 

Para os servidores, a administração do TRE atua de forma tirânica, já que a categoria tem pedido constantemente mesa de diálogo. No entanto, a presidência fecha as portas e se mostra indisposta a dialogar.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE