Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/01/2016

Notícia postada dia 21/01/2016

Portais Brasil 247 e G1 mentem ao afirmar que servidores do Judiciário recebem auxílio moradia

Portais Brasil 247 e G1 mentem ao afirmar que servidores do Judiciário recebem auxílio moradia

 O SINDJUFE-BA questiona as matérias publicadas pelos portais de notícia G1 e Brasil 247, em que afirmam que o auxílio moradia aprovado nesta semana, pela presidente Dilma Rousseff, de R$ 419 milhões, será destinado para os servidores do Legislativo e Judiciário.

 

Publicado no Diário Oficial da União, o auxílio moradia que teve crédito extraordinário aprovado pela presidente será apenas para magistrados, procuradores, defensores públicos, parlamentares e membros do Tribunal de Contas da União, tal como consta no site oficial do governo.

 

Os servidores entraram pelo 11º ano de congelamento salarial e continuam sem receber os créditos aprovados em lei, alguns antigos e outros recentes, por falta de verba. Mas para magistrados, o governo liberou verba via MP 711  para pagar o auxílio moradia que está sendo questionado pela AGU.

 

Os órgãos de comunicação G1 e Brasil 247 não tiveram sequer o trabalho de verificar a veracidade das informações que divulgaram a respeito da Medida Provisória 711, pelo contrário, os portais disseminam informações falaciosas e mentirosas de que o auxílio será para os servidores do Judiciário, confundindo os leitores e contribuindo para colocar a sociedade contra os servidores públicos.

 

Enquanto o governo garante privilégios para poucos, os veículos Brasil 247 e G1 propagam inverdades. O SINDJUFE-BA repudia o teor das matérias, cobra do governo liberação de verbas para oferecer um serviço público de qualidade ao povo brasileiro, que paga uma das maiores taxas de imposto de todo o mundo.

 

 

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE