Notícia postada dia 18/12/2015

2015: Um ano histórico para o Poder Judiciário

O Congresso manteve o veto de Dilma ao reajuste do Judiciário. O PLC 28 recebeu voto de 251 deputados, mas eram necessários 257, por uma diferença de apenas seis votos, os servidores do Poder Judiciário Federal de todo o Brasil tiveram a manutenção do veto ao PL 28.

Mesmo com a manutenção do veto, os servidores em todo o país continuaram na luta pela reposição salarial e se reuniram em Assembleias para discutir melhorias ao PL 2648. Na Bahia, não foi diferente, uma Assembleia Geral foi realizada na Justiça Federal (JF) no dia 26 de novembro. Onde os servidores deliberaram propostas para o PL 2648. O assessor econômico do Sintrajud, Washington Luiz, esteve presente na Assembleia da Bahia para melhor esclarecer aos servidores sobre dados econômicos e orçamentos sobre o projeto.

Confira nesta edição:

Descaso do governo e STF: PL 2648 é aprovado sem alterações pleiteadas pela categoria

- SINDJUFE-BA faz prestação de contas

- Ações Judiciais