Notícia postada dia 14/12/2015

Servidores do Judiciário Federal marcam presença na Tribuna Popular na Câmara dos Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (14) de dezembro, os servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia compareceram na Tribuna Popular na Câmara dos Vereadores de Salvador. Durante a sessão, uma carta sobre a luta pela reposição salarial foi lida pela servidora, Luciana Liberato. “Mesmo não alcançando nosso objetivo de reposição salarial, saímos vitoriosos, mesmo com a máquina ditatorial do governo  que ao perceber a força do movimento passou a fazer manobras”.

As manobras apontadas por Liberato foram à liberação de emendas e distribuição de cargos. Na sessão, a servidora também reiterou que a categoria do Judiciário Federal se fortaleceu na luta durante a greve, pois adquiriram uma consciência política muito grande. “São nove anos sem reajuste e isso é totalmente impensável. Viemos aqui para falar de democracia, enquanto trabalhadores, pois estamos sendo desrespeitados”, denunciou a servidora.

Os servidores do Judiciário Federal baiano deram recado à sociedade na sessão que estava lotada de vereadores e imprensa.