Notícia postada dia 04/12/2015

SINDJUFE-BA na luta pela Isonomia dos Chefes de Cartório

O SINDJUFE-BA, em Brasília, procurou no dia 27/11 dirigentes da FENAJUFE para tratar para tratar, entre outros assuntos, do corte no orçamento que atingiu a Lei 13.150/15 que trata da isonomia dos chefes de cartório do interior.

Essa Lei, tramitou regularmente no Congresso Nacional, sendo aprovada nas duas casas do legislativo e foi sancionada pelo Executivo. Mesmo assim, foi alvo de corte nos valores do orçamento Federal.

Os dirigentes da Federação e outros Sindicatos como SINJUFEGO, SINDJUS-DF entre outros participaram do 66º Encontro do Colégio de Representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais ocorrido no dia 6/11/15 e lá os presentes elaboraram a “Carta de S. Paulo”.
Nesse documento, o item 2 definiu oficiar ao MPOG, à Presidência do TSE e Presidência da República, ao Congresso nacional e à Senadora Rose de Freitas sobre esse assunto.

O SINDJUFE-BA se prontificou a atuar junto aos demais sindicatos e parlamentares nesse pleito entregando aos membros da CMO a proposta de minuta para adendo ao PLDO e Carta Aberta dos Chefes de Cartórios Eleitorais.

Aguarde mais notícias na próxima semana quando algumas atividades já deverão estar gendadas.

Com informações da Coordenação de Comunicação