Notícia postada dia 23/11/2015

SINDJUFE-BA agradece aos parlamentares que votaram pela derrubada do veto

O SINDJUFE-BA agradece a todos os parlamentares que votaram pela derrubada do veto 26, referente ao PLC 28.  Entendemos que os que votaram pela nossa reposição salarial agiram de forma fiel ao cumprir seu papel constitucional e compreendem que a nossa causa é legítima e justa, assim como a necessidade de um Judiciário onde os servidores são reconhecidos enquanto classe trabalhadora que merece ser respeitada.

Durante os três meses de greve, fomos agredidos de diversas maneiras, seja por intimidações nos órgãos, difamações midiáticas, ação violenta da polícia contra a categoria durante os atos e a morte de um colega devido a um infarto, por não resistir a tantas manobras investidas pelo governo.

Vimos também ironicamente, durante a greve, aumento salarial para a magistratura com o aval de Dilma e Lewandowski, posto que a reposição dos servidores foi taxada de “quebra dos cofres públicos” para o Brasil.

Enquanto o país se afundar em um lamaçal de crise política e econômica decorrentes da inoperância do governo e corrupção que há décadas assola nosso sistema político, os servidores do Poder Judiciário Federal continuarão lutando por justiça e igualdade de direitos. Seguimos avante na busca por justiça e pelo direito que mais uma vez nos fora negado.

Esperamos continuar contando com o nobre parlamentar que não será esquecido por nós. Aproveitando o ensejo, solicitamos uma audiência com todos os parlamentares que votaram pela derrubada do veto.

Deputados Federais da Bahia que votaram CONTRA os servidores

Afonso Florence (PT-BA)

Alice Portugal (PCdoB-BA) *absteve-se

Daniel Almeida (PCdoB-BA)