Notícia postada dia 13/11/2015

Nova direção do Sintrajuf/PE toma posse

Tomou posse na noite da última quinta-feira (12), a nova direção do Sintrajuf/PE. O processo eleitoral ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro, sendo apurados 474 votos para a chapa 1 – Mova-se Para Mudar e 283 votos para a chapa 2 – Por um Novo Sintrajuf. A nova direção assume com o compromisso de resgatar a referência do sindicato como representante da categoria, democratizando as ações e possibilitando a maior participação dos servidores.

Segundo o novo presidente, Euler Pimentel, o desafio pela frente será grande e, por isso, é imprescindível a participação de todos os servidores para fortalecer o Sintrajuf/PE. ”Realizaremos uma ampla campanha de filiação, construiremos um conselho com delegados de base, aproximaremos o sindicato dos servidores do interior e consultaremos a categoria sobre a desfiliação da CUT, por meio de assembleia, entre outros desafios a serem vencidos”, disse Pimentel.

E complementa o presidente: ”demonstraremos que a independência do sindicato frente aos tribunais, governo e o não atrelamento a qualquer partido político não foi mero discurso de campanha”.

Para o novo secretário-geral, Felipe Crasto, a vitória foi bonita e significativa, mas agora o que prevalece é lutar pelos interesses dos servidores. ”Vamos buscar a união da categoria para que consigamos derrubar o veto 26, lutar por ampliação de direitos e enfrentar os ataques que a nossa carreira vem sofrendo”, declarou Crasto.

Mova-se para mudar!

Nova Direção do Sintrajuf/PE