Notícia postada dia 09/11/2015

Possível implicação na sessão dos vetos: dia 24 será apresentado o relatório da cassação de Cunha

Relatório preliminar será apresentado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados cujo parecer funcionará como uma análise da admissibilidade ou não da denúncia contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ontem (05/11) foi escolhido o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) como relator no Conselho de Ética.

Essa informação tem repercussão para os servidores do Judiciário da União que lutam pela convocação da sessão deliberativa dos vetos. Caso se confirme essa data do dia 24/11 para apresentação do relatório preliminar, com as atenções da Câmara voltadas para essa reunião do Conselho de Ética, pode haver esvaziamento de eventual sessão do Congresso Nacional convocada para apreciar os vetos presidenciais.

No dia 17/11 haverá no Hotel Nacional, em Brasília, encontro nacional do PMDB, evento que também poderá interferir na convocação do Congresso Nacional, fato já admitido pela Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal.

Fonte: Sinjufego