Notícia postada dia 03/11/2015

"Foco total na derrubada do veto", dizem servidores da Bahia em Assembleia

Considerando o cenário pela derrubada do veto, os servidores do Poder Judiciário Federal da Bahia realizaram Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira (29), na Justiça Federal (JF).

No início da Assembleia, os informes sobre as situações dos órgãos foram repassado aos presentes. Na JF, a coordenadora de comunicação do SINDJUFE, Denise Carneiro, informou sobre a portaria de compensação hora a hora publicada pela Diref e que uma comissão foi montada para articular alternativas sobre a portaria.

A categoria também foi convidada a comparecer no debate sobre “Dívida Pública e ajuste fiscal com Maria Lúcia Fattorelli”, nos dias 23 e 24 de novembro na UFBA.

No TRE, o coordenador de formação política do SINDJUFE, Fred Barboza, disse que os servidores entraram com pedido de dilação do prazo de compensação da greve à administração e com uma entrada de pedido de mesa de negociação, mas que tal pedido ainda não foi atendido.

No TRT, o servidor Alex, informou sobre a campanha de outdoors que está sendo articulada sobre os parlamentares que apoiam a derrubada do veto. O pedido de reabertura da mesa de negociação à administração do TRT também foi citado por Denise Carneiro. Esta informou ainda do evento em homenagem ao dia do Servidor,  quando o coordenador Alberto Rajy fez uma fala importante sobre o momento porque passa a categoria.

Na JM, o coordenador jurídico do SINDJUFE, Francisco Filho, disse que os 13% que foi aprovado para os servidores do órgão, ainda não entrou na folha de contracheque.

Eleições SINDJUFE

O servidor Gesner Braga (JF) da Comissão Eleitoral atentou sobre a necessidade de inscrição do conselho de representantes, chapas para diretoria e conselheiros fiscais. As inscrições podem ser feitas online, no site do SINDJUFE e vão até o dia 2 de novembro.

Plenária Fenajufe

Prosseguindo a Assembleia, os servidores que estiveram em João Pessoa na Plenária da Fenajufe deram informes sobre o evento. A Plenária faz balanço da greve e da Campanha Salarial de 2015. Um Ato Nacional em Brasília foi aprovado na Plenária, data prevista para a votação do PLC 28.

Deliberações e encaminhamentos:

1)   Moção de repúdio ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) devido a ação truculenta e repressora durante o piquetaço dos professores do DF, e moção de solidariedade aos professores. Encaminhar ambos os documentos ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) e ao governador Rollemberg;

2)   Recomendar à Fenajufe sobre o comportamento de sua diretora Iracema durante os eventos;

3)   Plotagem dos carros (individualmente);

4)   Articular agenda de visita aos parlamentares na Bahia;

5)   Reforçar os apagões e presença no aeroporto;

6)   Quem quiser aderir à campanha de outdoors dos parlamentares procurar Luciana Liberato;

7)   Focar na derrubada do veto e caravanas à Brasília;

8)   Assembleia Geral, 11/11 (quarta-feira), TRE, às 13h.