Notícia postada dia 23/10/2015

Em Assembleia Setorial, servidores do TRT pedem reabertura da mesa de negociação

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (22), Assembleia Setorial no TRT de Nazaré. Os participantes deliberaram a reabertura da Mesa de Negociação Permanente com a presidência do órgão, que havia decretado corte de ponto aos servidores durante a última greve.

Nos informes, o coordenador do Sindjufe, Alberto Rajy, disse que um requerimento está sendo elaborado pelo sindicato pedindo o não desconto e devolução das FC’S e auxílio alimentação dos servidores que tiveram o corte de ponto. “Solicitaremos mesa de negociação para ver se agiremos por via administrativa ou judicial”, corroborou Alberto Rajy.

Continuando os informes, a também coordenadora do Sindicato, Denise Carneiro, disse sobre a situação da Justiça Federal, onde os servidores foram surpreendidos com uma portaria que determina compensação hora a hora e convocou os colegas do TRT a apoiarem a luta na JF.

Além disso, os trabalhos pela derrubada do veto também continuam.  A servidora Nilza ressaltou a importância da doação para as caravanas que irão à Brasília, pois será preciso um número expressivo de pessoas para pressão ao Congresso. “Colocamos mais de 20 mil servidores, em Brasília. Não podemos deixar a peteca cair, pois estamos sendo desrespeitados e desvalorizados”, apontou Nilza.

Encaminhamentos:

1)      Fazer pedido à atual gestão do TRT de retomar a Mesa de Negociação Permanente e, ao mesmo tempo, dar entrada no requerimento contra corte de ponto e/ou devolução de valores eventualmente descontados, e aguardar resposta até a semana que vem para então deliberar-se, em outra setorial, sobre a via judicial;

2)      Marcar uma roda de conversa no TRT5 sobre as eleições do sindicato (horário, local e data a serem definidas por Emília Pinheiro);

3)      Implementação de projeto cultural de apoio aos parlamentares que votarem pela derrubada do veto elaborado pelos servidores;

4)      Visitar prefeitos e  parlamentares estaduais e municipais em suas bases, buscando apoio para derrubada do veto 26/2015;

5)      Indicativo para AG de um link no site do Sindjufe sobre sugestões e críticas ao sindicato.

Ascom/ Sindjufe