Notícia postada dia 23/10/2015

Convite à Plenária estadual dos lutadores e lutadoras

CONVITE À PLENÁRIA ESTADUAL DOS LUTADORES E LUTADORAS

Contra Dilma, PT, PMDB, PSDB, DEM e o Ajuste Fiscal

Nesse ano de 2015 trabalhadores e trabalhadoras da Bahia bateram recordes de greves e mobilizações. Além da adesão às greves do funcionalismo federal, como INSS, judiciário e universidades, aconteceram no último período fortes mobilizações também no funcionalismo do estado, como a greve unificada das quatro universidades baianas. Além dessas, diversas outras categorias também precisaram parar pra enfrentar os inúmeros ataques: correios, construção civil pesada e nesse momento segue em curso a greve dos(as) bancários(as). A unidade das lutas é único caminho para enfrentar os governos e o congresso.

O governo Dilma e o congresso, assim como aqui no estado o governo Rui e as diversas prefeituras, como a de ACM Neto em Salvador, estão implementando medidas que atingem profundamente as condições nossas condições, para que nós trabalhadores e trabalhadoras paguemos a conta dessa crise. Não é possível lutar de forma consequente contra o Ajuste Fiscal sem lutar contra o governo Dilma, que hoje é o principal agente na sua implementação, assim como também é preciso lutar contra a direita tradicional, que quer posar como alternativa frente à crise política, mas está unida ao governo quando o assunto é garantir que os banqueiros e empresários não sejam os penalizados por uma crise que é deles.

Por isso, após a marcha nacional dos trabalhadores e trabalhadoras, que reuniu 15 mil ativistas de todo o pais no mês passado na avenida paulista, vem sendo construído o “Outubro de Lutas” em cada estado, com iniciativas para darmos continuidade à organização de uma alternativa dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre. Queremos convidar às diversas organizações sindicais, populares, de juventude, de luta contra as opressões e os(as) diversos lutadores e lutadoras da Bahia para a realização de uma Plenária de unidade e debatermos as lições das greves e mobilizações  do último período em nosso estado, apontando saídas para a unificação das lutas.

PLENÁRIA ESTADUAL DOS LUTADORES

28/10 | Quarta-feira | às 18h30

Auditório da Faculdade de Economia da UFBA | Pça da Piedade.

CSPCONLUTAS-BA