Notícia postada dia 23/10/2015

Goiás mantém foco exclusivo na derrubada do veto

Como exemplo de democracia sindical "todo poder emana da base", o Sinjufego realizou nesta quarta (21/10) assembleias presencial e virtual, assim foi possível colher um posicionamento mais representativo da categoria goiana.

O Sinjufego facilitou a participação dos seus filiados, pois foi oferecida a opção de comparecer à assembleia geral, que foi realizada no auditório da JF-GO, e também de votar pelo e-mail referente a cada uma das três propostas, que foi um método eletrônico simples, rápido e seguro.

Nas duas modalidades, tanto presencial quanto virtual, a proposta 1 sagrou-se vitoriosa, que é a vinculação do sindicato de manter o foco exclusivo na derrubada do veto ao PLC 28, cuja sessão deliberativa do Congresso Nacional está prevista para ocorrer no dia 17/11/2015.

Foram derrotadas as propostas de manter uma luta paralela em torno de melhorias ao PL 2648 e de alterar o foco exclusivo para esse mesmo projeto. Pela proposta vencedora, até à decisão final acerca do veto o sindicato fica impedido de negociar melhorias no PL 2648/2015.

Veja como ficou o placar somando o resultado das assembleias presencial e virtual:

254 votos - proposta 1: “O Sinjufego deve continuar com foco exclusivo na derrubada do veto ao PLC 28/2015”;

101 votos - proposta 2: "O Sinjufego deve lutar pela derrubada do veto, mas paralelamente deve lutar também pela aprovação, com melhorias, do PL 2648";

52 votos - proposta 3: "O Sinjufego deve mudar o foco para lutar exclusivamente pela aprovação, com melhorias, do PL 2648".

O Sinjufego conclama os servidores que ainda não se filiaram a se juntar à luta organizada da categoria. Não há conquistas sem sindicato fortalecido!

Fonte: Sinjufego