Notícia postada dia 20/10/2015

Servidores da JF à administração: "Compensar queremos. Negociar é preciso"

Reunidos em Assembleia Setorial na tarde desta terça-feira (20), os servidores da Justiça Federal persistem na tentativa de diálogo e negociação com a administração do órgão.

A portaria publicada tem causado apreensão nos servidores principalmente por se caracterizar pelo sistema "hora a hora”. Alguns casos emblemáticos já foram levados à DIREF.

Os servidores reunidos aprovaram o seguinte:

1- Que os servidores iniciem a compensação do serviço represado para restaurar a normalidade do acervo, registrando na unidade o horário exato formal de ingresso e saída do trabalho e que o mesmo seja informado ao sindicato;

2- A Setorial também constituiu comissão para refletir sobre a compensação e esta apresentará análise e propostas na próxima setorial.

3- O sindicato orienta que os servidores não devem assinar nada individualmente, pois todo acordo de compensação deve ser feito pela entidade. Os servidores também devem informar se há mais casos de extrapolação de razoabilidade.

4- Por fim, a categoria afirmou que continuará buscando a negociação.