Notícia postada dia 15/10/2015

JT/RS: compensação da greve será definida após apuração do serviço

Reunião no TRT-2 discutiu a compensação dos dias parados e o desconto do auxílio-transporte

O TRT enviará ofício a todos os diretores de vara da Justiça Trabalhista determinando que eles informem o montante de trabalho que ficou represado por causa da greve no Judiciário Federal, além de um plano e de uma estimativa de tempo para que o serviço seja colocado em dia.

O levantamento servirá de base para a definição de qual será a forma de compensação da greve na JT – o Sindicato defende que a compensação seja feita em serviço.

A decisão de enviar o ofício foi tomada pela administração do TRT nesta terça-feira (13) após reunião com as diretoras do Sintrajud Inês Leal de Castro e Lynira Sardinha, o advogado César Lignelli, do departamento jurídico do Sindicato, e os servidores da Trabalhista Marcus Vergne, Henrique Sales e Fabiano Santos.

Também participaram da reunião a presidente do TRT, Sílvia Regina Pondé Devonald; a vice-presidente administrativa, Rosa Maria Zuccaro; o vice-presidente judicial, Wilson Fernandes; a servidora Helga Araujo, da Secretaria de Gestão de Pessoal e a corregedora regional, Beatriz de Lima Pereira.

A própria corregedora, aliás, é quem vai solicitar aos diretores de vara a informação sobre o serviço atrasado. A expectativa é que dentro de duas semanas a administração do TRT volte a se reunir com os representantes da categoria, para definir a forma de compensação da greve a partir dos dados e dos planos de trabalho apresentados pelos diretores.

reunião abordou também o problema do desconto do auxílio-transporte de vários servidores que aderiram à greve. A informação inicial é de que o desconto foi causado por um erro no sistema de pagamento de pessoal, mas a administração se comprometeu a apurar o que ocorreu e apresentar uma resposta e solução no próximo encontro.

Fonte: Sintrajufe-RS