Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 14/10/2015

Notícia postada dia 14/10/2015

Servidores da Justiça Federal querem negociar

Servidores da Justiça Federal querem negociar

Sem diálogo e sem mesa de negociação,  a Direção do Foro de Seção Judiciária do Estado da Bahia (Diref), determinou aos servidores da Justiça Federal (JF) que estiveram em greve pela reposição salarial compensem “as horas não trabalhadas".

 

Em Assembleia Setorial nesta terça (13) na JF, os servidores afirmaram em que não aceitam estes termos. Os servidores criticaram como foi feita a proposta da Diref de compensação hora a hora e exigem atualização do trabalho.

 

“Precisamos refletir sobre a condição de trabalhador. Precisamos refletir se queremos nos organizar com autonomia”, afirmou o servidor Cristiano Cabral.

 

Para os servidores, a Diref está retirando direitos dos trabalhadores de fazer greve e de negociar os dias parados.  A portaria exige 50% hora/hora no mínimo e até 50% com cursos em cursos, fora do horário de expediente. Segundo a coordenadora, Denise Carneiro. "Os servidores terão tratamento desigual com justiça para uns e castigo para outros. Não podemos permitir isso sob pena de perdemos nossa identidade enquanto categoria". 

 

Encaminhamentos da Setorial:

 

a)   Ato quinta-feira, às 12h, na JF e Assembleia Setorial, às 13h;

b)   Rejeitar a portaria da Diref e requerer a mesa de negociação permanente;

c)  Informar a direção do Sindicato a respeito das horas para que o sindicato tenha um panorama geral da situação estatística das varas;

d)   Definir uma comissão paralela de acompanhamento da compensação;

e)   Que os serviços sejam atualizados e as horas informadas;

f)   Espaço no site do sindicato que denuncie situações de assédio nos órgãos;

g) Que o sindicato elabore proposta de cursos e negocie com a SEDER sua aplicação;


ascom SINDJUFE



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE