Notícia postada dia 13/10/2015

Saiu na mídia: Sindicato de servidores do Judiciário nega ter procurado governo para negociar

Em carta ao Fato Online, diretoria do Sindjufe da Bahia afirma que toda negociação acerca do reajuste salarial da categoria, se houver, será conduzida pela Federação Nacional, que lidera o movimento

Ao contrário do que afirmaram alguns parlamentares, o Sindjufe-BA (Sindicato Nacional dos Servidores do Judiciário da Bahia) afirma não negociar com o governo nem com seus representantes no Congresso Nacional qualquer solução alternativa para o reajuste de salários da categoria. Uma proposta de reajuste para os servidores do Judiciário está entre os vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff, que aguarda apreciação pelo Congresso Nacional.

Entre os vetos presidenciais que esperam a análise, está o veto da presidente Dilma Rousseff à proposta de reajuste dos servidores do Judiciário. Há várias semanas, todas as vezes que a questão é colocada em discussão, representantes dos sindicatos ligados ao setor têm ocupado o gramado e as imediações do Congresso para pressionar os deputados e senadores. Reportagem do Fato Online publicada no dia 2 de outubro mostrou que a tática adotada pelos servidores estaria tendo efeito contrário ao pretendido: em vez de arregimentar simpatia dos parlamentares, a tática estaria irritando os congressistas e fazendo diminuir as chances de derrubada do veto da presidente.

Na ocasião, parlamentares ouvidos disseram que, diante desse risco, sindicatos estariam procurando negociar uma alternativa. Em carta enviada ao Fato Online, o Sindicato dos Servidores do Judiciário da Bahia nega qualquer negociação. A diretoria do sindicato afirma que somente a Fenajufe, Federação Nacional que congrega todos os sindicatos do setor, poderia negociar pela categoria.

Fonte: FatoOnline