Notícia postada dia 05/10/2015

Nota de esclarecimento do Sintrajufe/RS acerca de matéria veiculada pela Fenajufe

Causou estranheza à direção do Sintrajufe/RS a publicação, no site da Fenajufe, de notícia em que era afirmada a continuidade da greve no estado e que os servidores “querem discutir melhorias no PL 2648 com governo e STF”. A notícia foi publicada uma hora antes do início da assembleia geral desta quinta-feira, 1º de outubro, e gerou confusão, pois muitos servidores, em outros estados e no interior, entenderam que essa havia sido a deliberação da categoria no dia de hoje.

O Sintrajufe/RS esclarece que não provocou a federação a publicar a notícia. A mesma resolução publicada hoje já havia sido divulgada pela Fenajufe, aí sim, a pedido do sindicato, no dia 29 de setembro, em matéria de divulgação da assembleia geral ocorrida em 24 de setembro.

Por fim, o Sintrajufe/RS esclarece que a assembleia geral desta quinta-feira, 1º de outubro, aprovou a suspensão da greve, com manutenção do estado de greve e apagões nos dias 6 e 14. Também foi aprovado, na assembleia desta quinta, o foco total na luta pela derrubada do veto ao PLC 28/15, seguindo a linha reiteradamente aprovada nas assembleias gerais da categoria no RS, com exceção daquela ocorrida no dia 24.