Notícia postada dia 18/09/2015

Assembleia Geral delibera continuidade da greve. Movimento está forte

Em Assembleia Geral na manhã desta sexta-feira (18) no TRE, os servidores foram unânimes no discurso da manutenção da greve no Estado. Fortalecer a união, aumentar a pressão com os parlamentares e mostrar ao governo a força da categoria foi a tônica desta Assembleia, que além de deliberar a continuidade da greve, votou outras ações conforme relatadas abaixo.

De acordo com a maior parte dos discursos e falas feitos durante a Assembleia, ficou claro que a luta da categoria deve continuar até a derrubada do veto. Negociações sobre corte de ponto etc devem ficar para após o encerramento do movimento grevista. Até lá, a categoria deve se manter firme e forte na greve, uma vez que a apreciação do Veto 26, ao PLC 28/2015, ocorrerá nesta terça-feira (22), a partir das 19h.

Foram dados informes nacionais e locais, todos indicando vitoria da categoria com a probabilidade da derrubada do veto. Entretanto, como o Governo já fez diversas manobras para esvaziamento da Sessão entre outros, é de suma importância que a categoria pressione os parlamentares nos Aeroportos - como tem sido feito na Baha e diversos estados -, além das visitas aos Gabinetes em Brasília e incursões no Congresso Nacional.

Diversas caravanas têm sido feitas, e, saindo de Feira de Santana já há um grupo, além de 18 servidores do TRE-BA - custeando por conta própria. Além disso, tem sido feitas campanhas de arrecadação de verba ara estas viagens, e o Bazar do Corte de Ponto, que tem angariado verba também para ajudar os grevistas que estão sob ameaça de corte de ponto no TRT5.

Finalizando a AG, foi deliberado ainda que a Comissão Eleitoral para as eleições da Diretoria do SINDJUFE-BA seja realizada, como primeiro ponto de pauta, na Assembleia que ocorrerá na sexta-feira (25), às 13h, no TRT (Comércio).

- 21 e 22/09, pressão aos parlamentares no Aeroporto, das 05.30h às 15h;

- 22/09, Ato no Aeroporto, em frente à sede de Embarque, a partir de 05.30h até às 15h;

-23/9, debate sobre a AGENDA BRA$IL, no TRT as 9 horas;

reunião do Comando Nacional de Greve. Sindicato vai enviar Alex (TRT) e Francisco (JMU);

- 24/9, setorial TRE, às 13h;

- 25/9, AG no TRT Comércio, às 13h, tendo como 1° ponto de pauta a eleição da Comissão Eleitoral do SINDJUFE-BA.

OUTRAS AÇÕES

-Produzir mais cartazes “Derruba o veto”;

-Sindicato ligar para as varas de trabalho no interior ressaltando o Procedimento Padrão da Greve aprovado em Setorial do TRT 5, redução de autuação de recursos para o 2º grau, a fim de permitir uma melhor e maior mobilização do 2º grau;

-Uso de lanternas na vigília da Sessão em Brasília, no dia 22;

-Publicar no site orientações médicas e psicológicas para os servidores da categoria, a fim de evitar riscos de infartos etc;

- Sindicato verificar a possibilidade de fazer translado dos servidores do Aeroporto para os locais onde estacionarem.

*Aguarde matéria completa segunda-feira