Notícia postada dia 17/09/2015

Setorial na Justiça Federal recrudesce greve pela derrubada do veto

Na Assembleia Setorial realizada nesta na tarde desta quinta-feira (17) na Justiça Federal, servidores defenderam o recrudescimento da greve pela derrubada do veto 26.

Intensificar as mobilizações, reforçar a presença nos aeroportos para contato com os parlamentares e continuidade da greve, deliberaram os servidores. “Acontece amanhã a Grande Marcha dos Trabalhadores, em São Paulo, contra o ajuste fiscal, Cunha, governo Dilma e Aécio, precisamos neste momento fortalecer as ações contra os ataques e permanecermos em greve”, afirmou um dos coordenadores do SINDJUFE, Jailson Lage.

Os servidores repudiaram a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determina o corte de ponto dos servidores em greve em todos os tribunais regionais do Brasil. “O governo está acuado e com medo de perder a votação. Estão tentando criminalizar nosso direito de fazer greve com essa decisão do CNJ, mas são nossas carreiras e nossos futuros que estão em jogo”, protestou o coordenador financeiro do SINDJUFE, Gilveraldo Dórea.

Novos cortes do Governo Federal

As medidas de novos cortes anunciadas pelo Governo Federal nesta semana também foram duramente criticadas pelos servidores que prometem não recuar frente os constantes ataques. “Nossa greve é contra essa política insensata deste governo neoliberal. Temos que nos manter unidos para no dia 22 colocarmos 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. O que vivemos hoje de diferente da Grécia?”, questionou um dos coordenadores do SINDJUFE, Lourival Matos.

Com o cenário atual de arrocho e novos cortes de R$ 26 bilhões para o próximo ano, congelamento do reajuste dos servidores públicos, suspensão dos concursos públicos, fim do abono salarial e redução do orçamento do Programa Minha Casa, Minha vida, dentre outras medidas, os servidores estão empenhados em recrudescer as ações diante das severas propostas.

Deliberações e encaminhamentos:

a)      Cópias dos informes da Fenajufe para distribuir na AG amanhã;

b)      Pressão no aeroporto segunda pela tarde e terça a partir de 5h da manhã;

c)       Cópia de 40 cartazes “Derruba o veto”;

d)       Proposta para AG de adiamento da Plenária da Fenajufe;

e)       Levar para AG indicação de Lourival a Brasília pelo Sindicato no dia 21;

f)      Levar para a mesa que dirige a AG esclarecimento sobre como se dá a abstenção nas Assembleias de forma objetiva;

g)       Escrever nomes dos inscritos durante a AG na tela do computador.

Luana Luizy, ascom/ SINDJUFE