Notícia postada dia 16/09/2015

Atividade mobiliza servidores no TRT pela derrubada do veto e contra os novos cortes do governo

Após o governo anunciar novo corte de R$ 26 bilhões no orçamento para o próximo ano e ainda pretender ressuscitar o tributo sobre CPMF, servidores fizeram uma atividade hoje no TRT do Comércio, em protesto a política econômica do governo de Dilma, pela derrubada do veto 26 e pelo direito à greve.

“Não é o trabalhador que tem que pegar a conta. O governo faz manobras, como agora com a CPMF. Essa conta não pode ser passada a população”, criticou a servidora Ana Macedo.

Foram 9 medidas anunciadas pelo governo, dentre elas está a suspensão de concursos públicos, redução de gastos com o programa Minha Casa, Minha Vida, eliminação do abono permanência, corte na saúde, dentre outras severas medidas para a classe trabalhadora, que não vê outra saída que não sejam novas ações diante das propostas anunciadas.

“O governo faz muitas concessões e isenção a bancos e empresas, a sacrifício da classe trabalhadora. Quero ver o Palácio do Planalto acabar com prédio funcional para parlamentares, cargos comissionados e taxação de grandes fortunas”, protestou o servidor Romeu Cordeiro.

Chamada de engodo, total equívoco e medidas inadmissíveis, as propostas foram recebidas com muita revolta e insatisfação pelos movimentos sociais e trabalhadores no Brasil, que prometem recrudescer paralisações e greves. “Está em curso no país um desmonte total do serviço público. Os banqueiros não têm seus lucros tributados. Só o trabalhador é penalizado. Vem aí uma greve geral dos serviços públicos”, afirmou uma das coordenadoras do SINDJUFE, Denise Carneiro.

Bazar do Corte de Ponto

Como forma de fortalecer a luta da categoria, servidores do TRT criaram o “Bazar do corte

de ponto”, o nome faz referência ao corte de ponto expedido pela presidência do TRT contra os servidores, e tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar na mobilização.

O Bazar esteve presente durante toda atividade no prédio do TRT e também estará presente nas Assembleias Gerais. Itens como roupas, livros e utensílios domésticos, em ótimo estado de conservação, estão entre os objetos à venda, doados pelos próprios servidores, familiares e amigos.

As atividades pela derrubada do veto 26 continuam durante a semana, amanhã às 9h, tem Roda de Conversa sobre “Os desafios do sindicalismo” e Setorial da JF, ambas na Justiça do Federal e sexta, às 9h, tem Assembleia Geral no TRE.
Compareça e junte-se a frente contra os desmontes de direitos!

Luana Luizy, ascom/ SINDJUFE