Notícia postada dia 20/09/2010

Mobilização e atividades diversas marcaram o primeiro dia de paralisação na JF

Na manhã desta segunda-feira (20), primeiro dia da paralisação de 48 horas na Justiça Federal, os servidores realizaram várias atividades voltadas para a saúde. Com orientação de Luiza Lessa, fisioterapeuta especializada em ergonomia, os servidores participaram de dinâmicas, fizeram alongamento e foram orientados como devem se comportar no trabalho sem prejudicar a saúde.

De acordo com Luiza, a preocupação não pode ser apenas em fazer exercício físico mas, principalmente, a consciência daquilo que não pode ser feito para evitar dor. A fisioterapeuta informou que fez uma pesquisa com os servidores da Justiça Federal em 2005 e foi constatado que 25% das queixas eram referentes à saúde.

Em meio à sessão de relaxamento, os servidores tomaram café da manhã e prestigiaram o som do servidor Walter de Freitas, que cantou sucessos da música popular brasileira.

Já no período da tarde, após uma feijoada de confraternização, oferecida pelo SINDJUFE-BA, a categoria participou de debates sobre as eleições que acontecem no próximo mês, as atividades e estratégias de mobilização para o fortalecimento da luta pela aprovação do PCS, ferramentas que podem ser utilizadas para forçar o acordo para o PCS da categoria, além de uma avaliação sobre a paralisação no órgão, que, não alcançou 100% mas teve uma ótima adesão dos servidores, com alguns optando pelos revezamentos.

Houve sorteio de brindes, doados pela Asserjuf, e a categoria também doou alimentos não perecíveis, livros e revistas, roupas e cobertores; atividade esta que será continuada amanhã, no segundo dia de paralisação das atividades. Confira a agenda de eventos e participe dessa mobilização você também!

21/09 - Terça-feira
Café da manhã a partir das 9h, na JF;
Apresentação de filme, às 10h, na JF;
Debate sobre subsídio com transmissão via videoconferência, a partir das 13h, na JF;
Reunião sobre quintos no TRT Nazaré, às 13h;
Informes às 15h, com sorteio de brindes (ASSERJUF), na JF;
Além pedimos aos servidores a doação de 2 kg de alimento não perecíveis na JF.