Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/09/2015

Notícia postada dia 10/09/2015

Assembleia Setorial do TRT define novas ações

Assembleia Setorial do TRT define novas ações

 

Servidores da Justiça do Trabalho fizeram análise da greve do Judiciário Federal, na tarde desta quinta-feira, 10, no TRT do Comércio e deliberaram encaminhamentos.

 

No início da Setorial, servidores e servidoras que estiveram presentes, em Brasília deram informes sobre como se procedeu a mobilização na capital e mostraram preocupação sobre os próximos passos de luta para derrubar o veto 26. “Fomos e estamos indo continuamente a Brasília para antecipar a sessão conjunta do dia 22 para o dia 15 de setembro, mas Renan Calheiros não acatou o pedido, ele inclusive vai presidir a sessão do dia 22”, manifestou preocupação, um dos coordenadores do Sindjufe, Alberto Rajy.

 

Segundo ele, o governo está manipulando e monitorando as sessões. “O que Michel Temer deixou de fazer, Lewandowski assumiu. Agora parece que o Planalto tem 40 ministérios”, terminou Rajy.

 

As ações e iniciativas para manter e enviar colegas à Brasília são exemplos de solidariedade e união dos servidores. Durante toda a setorial, o apelidado “Bazar do Corte de Ponto”, esteve presente para arrecadar fundos aos companheiros e companheiras que estão fazendo o trabalho de corpo a corpo na capital, assim como às “vaquinhas” e rifas, iniciativas que têm o mesmo objetivo.

 

O corte de ponto referente à FC’S e auxílio alimentação expedido presidência do TRT, também foi tratada na setorial.

 

 

Deliberações e encaminhamentos

 

a)       Indicativo de suspensão da greve do TRT para Assembleia Geral do dia 11,  mas com reforço aos Apagões semanais e continuar com contribuição e apoio de quem vai para Brasília. (15 votos favoráveis à indicação de suspensão, 14 contra e 5 abstenções);

 

b)      Divulgar ações de contatos com os parlamentares;

 

 

c)       Ação Judicial coletiva contra o Ato 435/15.

 

 

d)      Padronização procedimental da greve. (aprovado por unanimidade);

 

e)       Publicidade sobre a Lei Orgânica da Magistratura (Loman),  que tramita atualmente no STF, considerando que o presidente desta Corte  disse hoje que os servidores estão melhores que os juízes por terem 41% garantido  e os juízes apenas 5%.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE