Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/09/2015

Notícia postada dia 10/09/2015

Governo requer urgência na votação do projeto que rebaixa reposição salarial da categoria

Governo requer urgência na votação do projeto que rebaixa reposição salarial da categoria

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo da Câmara, apresentou pedido de urgência para a votação do PL 2.648/15, de autoria do STF, que rebaixa a reposição salarial da categoria. O pedido foi apresentado nesta quarta-feira, 9; caso aprovado o requerimento, a matéria segue para votação em plenário, em turno único.


O governo e sua base se movimentam para acelerar a tramitação do projeto rebaixado, que foi negociado entre STF e governo, sem qualquer consulta à categoria. Por outro lado, a greve dos servidores em todo o país faz pressão sobre os parlamentares para antecipar para a próxima terça-feira, 15, a sessão do Congresso Nacional que apreciará o veto 26, referente ao PLC 28/15.


Na Ctasp, aprovada realização de audiência pública sobre PL 2.648/15
A Fenajufe e os sindicatos atuam contra o pedido de urgência e para que a sessão de apreciação do veto, marcada para 22 de setembro, seja antecipada.


Também como resultado do trabalho das entidades representativas da categoria, foi aprovado ainda ontem (9), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), requerimento do deputado Roney Nemer (PMDB-DF) para realização de audiência pública para discutir o PL 2.648/15, o que abre a possibilidade de um espaço institucional para manifestação da categoria. 


Categoria pressiona e requerimento de urgência no PL 2.648 perde força
Na tarde desta quarta-feira, a categoria exerceu forte pressão sobre os deputados, a fim de impedir que o PL 2.648/15 avance antes da apreciação do veto ao PLC 28/15. Durante esse trabalho, parlamentares e servidores relataram que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-SP), descartou que o requerimento seja apreciado nesta semana. 

Requerimento de urgência perde força com retirada de assinaturas
O pedido de urgência de apreciação do projeto rebaixado foi apresentado pela manhã e, à tarde, dois dos deputados signatários já desistiram da proposta: Jorginho Mello (PR-SC) e Rogério Rosso (PSD-DF) solicitaram formalmente a retirada de suas assinaturas do requerimento. A categoria segue pressionando os demais signatários.


Fonte: Sintrajufe, com alterações

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE