Notícia postada dia 29/08/2015

ORIENTAÇÕES PARA AS CARAVANAS (1º E 02/09)

UNIFICAR A COMUNICAÇÃO EM APENAS DOIS GRUPOS NO WHATSAPP – UM PARA A CAPITAL (BRASILIA 02-09) E UM PARA O INTERIOR (BUSÃO PARA BRASÍLIA).

Solicite a sua inclusão no GRUPO DA CAPITAL – BRASILIA 09-09 pelos telefones: (71) 8795-6667,; (71) 8755-1942; (73) 88346430.

E se for do INTERIOR (BUSÃO PARA BRASÍLIA), pelos telefones:   ( (71) 8867-1110 e (87) 8865-8813 e saiba de todas as informações sobre atividades, materiais, horários e locais de encontro dos colegas da Bahia.

Orientações do Comando de greve

Calendário aprovado no Sindjus/DF - que os Estados devem apoiar:

Quem for na segunda-feira ainda durante o dia:

Arrastões chamando para o Ato Nacional; Participar junto com o SINDJUS-DF dos arrastões nos setores.

Terça-feira (1º/9)

Apagão do Judiciário e MPU; (Na Bahia também)

9h: Trabalho interno no Congresso Nacional; Participar junto com o COMANDO DO CONGRESSO das abordagens a parlamentares;

Possibilidade de ato a qualquer momento tendo em vista possibilidade de manobra para cancelar a sessão do Congresso;

Quarta-feira (2/9)

Apagão do Judiciário e MPU; (Na Bahia também)

Ato Nacional com concentração às 10h, no gramado do Congresso Nacional (Alameda dos Estados); A DELEGAÇÃO DA BAHIA DEVE SE REUNIR NESSE HORÁRIO EM LOCAL PRÓXIMO DO ATO.

Um diretor do SINDJUFE-BA, que faz parte do Comando Nacional, coordenará a nossa Delegação por Estado.  O SINDJUFE fará essa representação, mas qq servidor que quiser, pode participar tb (não muitos pq o local não permite).

QUINTA: Sexta-feira (4/9), as 13 horas: ASSSEMBLEIA GERAL NO TRT DO COMÉRCIO

Outros itens  aprovados no SINDJUS-DF:

Chamar empresas que forneçam almoço para o ato com custo para o servidor;

Colocar áudio da sessão no carro de som;

Fazer 3 faixas grandes dizendo: Não ao Veto 26;

Disponibilizar carro de som para Comissão de Convencimento na segunda-feira (31/8);

Assessoria parlamentar preparar questão de ordem de preferência da apreciação do destaque. Solicitar à Fenajufe que faça o mesmo;

Entregar cópias do processo do veto para todos os senadores e líderes da Câmara.

Orientações gerais

1) Quem desejar entrar no Congresso deve vestir traje formal; não deixar visível camisa, cartaz, etc. que te identifique.  Ao abordar os parlamentares, trate-os com urbanidade, educação e respeito.  Lembre-se que buscamos apoios à nossa causa e nesta busca não há espaço para tratamentos ríspidos.

2) Além de estar nos GRUPOS referidos acima, anotem os telefones dos colegas que estarão também em Brasília, e os dos dirigentes sindicais que vc conhece.

O endereço da FENAJUFE é SCS, Qd 01, Bloco "C", Edf. Antonio Venâncio da Silva, 14 andar. O tel é:  (61) 3323-7061.

3) Ingerir bastante água, pois o clima em Brasília é seco; convém usar protetor solar, chapéu, etc. A noite costuma esfriar, por isso levar agasalho é boa opção. Usar sapatos leves (para o lado de fora do Congresso), fazer lanches leves e ingerir bastante líquido. Não ingerir bebidas alcoólicas durante a manifestação.

4) Quem permanecer por mais de um dia, deve, logo ao chegar em Brasília, ir para o local de hospedagem e só depois comparecer às atividades, pois estas podem se estender até muito tarde e a localização pode ser mais difícil.

5) As atividades deverão acontecer próximo ao Congresso Nacional. O Ato Nacional será no dia 02. Nos grupos referidos acima vocês terão informações adicionais em tempo real. Nesses grupos, evitem postar informações que não se relacionem com o objetivo do grupo, que é de ORIENTAÇÕES e COMUNICAÇÃO com todos os membros.

6) Na manifestação, nâo aceitar provocações nem se expor ao que possa colocar em risco a sua integridade física. Nunca ficar sozinho.

7) Coordenadores/as das Delegações:

INTERIOR: JOSÉ AUGUSTO.

CAPITAL: IRLANDA e LUANA.

- Os diretores do SINDJUFE-BA Lourival Matos, Rajy, Gilveraldo e Claudio Carvalho estarão coordenando a delegação da Bahia.

8) Para informações sobre albergues e hospedagem solidária em Brasília:

Inês (61)9116-63-68

Coordenação de Comunicação