Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/08/2015

Notícia postada dia 26/08/2015

Renan marca sessão para dia 2; protesto pela derrubada continua

Renan marca sessão para dia 2; protesto pela derrubada continua

Presidente do Senado anunciou data da sessão enquanto milhares protestam do lado de fora do Congresso; Renan tenta votar substituto do MPU que desrespeita servidores

 

Enquanto milhares de servidores do Judiciário Federal e do MPU, de mais de duas dezenas de estados do país, protestavam do lado de fora da sede do legislativo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou a convocação de sessão do Congresso Nacional para o dia 2 de setembro, quarta-feira da semana que vem.

 

A informação foi dada na sessão do Senado Federal que ocorre no início da noite desta terça-feira (25). Em seguida, o senador pôs em pauta o PLC 41, já com o substitutivo enviado pela Procuradoria-Geral da República. A proposta para os servidores do MPU é basicamente a mesma do projeto que o Supremo Tribunal Federal tenta impor aos servidores.

 

O clima entre os servidores, dentro e fora do Congresso, é de que estaria em curso uma articulação entre lideranças parlamentares e o governo Dilma contra os projetos dos servidores. Não é público o teor dessa suposta negociação. Nesta terça, os jornais noticiaram que o Planalto teria liberado R$ 500 milhões em emendas individuais de parlamentares.  

 

A manifestação prossegue em Brasília. O barulho provocado pelas vuvuzelas é grande. As cornetas tocam intercaladas a discursos de servidores, que criticam o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e cobram dos parlamentares o compromisso assumido com a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao PLC 28, o projeto salarial dos trabalhadores do Judiciário Federal. 

 

 

LutaFenajufe Notícias



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE