Notícia postada dia 20/08/2015

Brasília tem novo ato contra veto; sessão do Congresso é cancelada

Servidores do DF e dos estados participam do ato; presidente do Senado cancela sessão do Congresso, que pode ser convocada para semana que vem

Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União fazem nova manifestação, nesta quarta-feira (19), no entorno do Congresso Nacional pela derrubada do veto da presidente Dilma ao PLC 28. Embora em menor número do que o ato da véspera, que reuniu pelo menos dez mil pessoas, milhares de servidores do Distrito Federal e de outros estados participam.

O veto 26, referente ao PLC 28, não entrou na pauta da sessão do Congresso Nacional que ocorreria nesta quarta e que acabou cancelada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os servidores trabalharam para que não houvesse a sessão, já que o PLC 28 não estava pautado e, com o cancelamento, abre-se a possibilidade de convocação de sessão para semana seguinte.

A parir do dia 21, o veto ao reajuste dos servidores do Judiciário Federal passa a também trancar os trabalhos do plenário do Congresso e a ter prioridade de votação junto com os demais vetos. Nesta condição, ele entra na pauta da próxima sessão, cuja data ainda é incerta. “Vamos trabalhar para que o veto seja derrubado na semana que vem, a mobilização vai continuar”, afirmou à reportagem o servidor Ronald Fumagali, da Justiça do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), que participa da manifestação em Brasília.

Fonte: LutaFenajufe Notícias