Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 17/08/2015

Notícia postada dia 17/08/2015

Comando Estadual de Greve da Bahia divulga nota de repúdio à atitude da OAB Bahia

Comando Estadual de Greve da Bahia divulga nota de repúdio à atitude da OAB Bahia

O Comando de Greve Estadual dos servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia vem, a público, repudiar o comportamento da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, que, ao pedir providências ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre a greve dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, revela desapego aos direitos trabalhistas conquistados a duras penas, e esquece que contribuiu para essa conquista ao longo da sua história, hoje maculada. 

 

Não é a primeira vez que a OAB-BA revela contradição entre o que prega e o que faz. Em um movimento grevista ocorrido em 2012, representantes da Ordem foram flagrados tentanto intimidar os servidores fotografando-os e ameaçando-os de denúncia à Corregedoria. Hoje, com a volta à greve pelos mesmos motivos, que é a reposição inflacionária após 9 anos sem reajuste, os servidores vem cumprindo acordo com a Presidência do TRT5 para manter as atividades essenciais e urgentes, e por isso a surpresa com essa atitude da Ordem, totalmente inoportuna e descabida, revelando desrespeito até com a Presidência do Tribunal.  

 

A  instituição deveria zelar pela qualidade no serviço prestado pelo Tribunal que salvaguarda os direitos trabalhistas da população baiana, e isso passa necessariamente pela valorização dos servidores e respeito à Constituição e acordos entre as partes. Por isso repudiamos veementemente essa atitude e reafirmamos a autonomia dos trabalhadores em decidir o momento de exercer e cobrar seus direitos. 

 

COMANDO DE GREVE ESTADUAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NA BAHIA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE