Notícia postada dia 07/08/2015

Setorial no TRT decide não retroceder no direito à greve e focar na derrubada do veto

Servidores ampliam mobilização pela derrubada do veto, e fecham acordo com a Presidência  do TRT que garante toda a suspensão de corte de ponto, incluindo FCs e Auxílios

Após conseguirem na segunda-feira, dia 4, a revogação do corte de ponto. Os servidores foram surpreendidos na manhã do dia, 5, com a ocorrência de uma reunião do desembargador do TRT, Dr Valtércio Oliveira, OAB e ABAT. Após essa reunião, foi entregue um esboço de proposta aos servidores. “Nossa greve é nosso instrumento de luta. Esta semana sofremos vários ataques do governo, e na hora de irmos para a rua, tivemos que permanecer o dia todo entre reuniões e longas esperas da presidência, brigando pelo nosso direito de fazer greve," desabafou, Fred Rodrigues,  servidor do TRT.

Setorial e reunião do dia 6

A Comissão foi recebida pela Presidência, que informada da decisão da categoria, aceitou retirar alguns itens e propôs regulamentar outros procedimentos para serem cumpridos pelos servidores. Em contrapartida, suspenderia o corte das FCs e Auxílio Alimentação nos 10 dias previstos.

Na setorial, os servidores aceitaram essa última proposta , considerando que os itens colocados já estavam sendo cumpridos, pois estava incluída nas atividades essenciais, já acordado com o desembargador anteriormente.

Articulação com parlamentares

A nececissade da presença de mais servidores em Brasília foi reforçada pela servidora, Luciana Liberato, que estava em Brasília, nesta semana, com a comissão deliberada para articular com os deputados e líderes de bancadas apoio pela derrubada ao veto do PLC 28/2015. "Senti em muitos momentos, um total desconhecimento dos parlamentares sobre o PLC 28, precisamos ampliar a articulação", apontou a servidora.

Após os informes, dois advogados do sindicato também estiveram presentes na setorial para esclarecer dúvidas jurídicas aos servidores.

Ao término da setorial, um Termo de Acordo foi levado pelo Sindicato e pela Comisão de Servidores para a Presidência, que o recebeu no início da noite de quinta-feira, 6.

Veja aqui o Termo de Compromisso.

Encaminhamentos da Setorial:

- Ida ao aeroporto, terça, 6h da manhã, para pressionar os deputados que estão indo à Brasília

- Comissão de viagem para caravana à Brasília ( Responsáveis pelo TRT: Luciana, Fred e Luana)

- Ato dia 12, Farol da Barra, às 10h e piquete às 8h (Levar alimento não perecível e vestir branco)

- Reforçar a comissão para trabalho com parlamentares em Brasília e no Estado. (Procurar o Sindicato para saber da agenda).

- Servidores que não desejarem viajar, podem contribuir para a viagem dos colegas através de doação de valores ou milhas.

- Agenda de visita (contato: Tereza- 8788-9690, por whatsapp)

• Sexta, 7, às 14 horas: Deputado Félix Mendonça

endereço: Empresarial Manoel Gomes de Mendonça, Pituba