Notícia postada dia 06/08/2015

Na Bahia, a greve continua pela derrubada do veto ao PLC 28

Reunidos em Assembleia Geral na tarde desta quarta-feira, 5, no TRT de Nazaré, os servidores deliberaram a continuidade da greve e articulação intensa com os parlamentares que ainda não manifestaram apoio à derrubada do veto ao PLC 28/2015.

Para que o veto seja derrubado e o projeto outorgado pelo Legislativo, é preciso que a maioria absoluta da Câmara e do Senado vote, em sessão do Congresso Nacional. São necessários os votos de, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores contra o veto.

A categoria promete não recuar frente à maré de retrocessos trabalhistas. “É preciso fazer o enfrentamento de quem quer retirar nossos direitos. Nosso caminho é a luta enquanto classe trabalhadora. Como podemos pensar em um Judiciário forte, se há uma grande diferença salarial entre os trabalhadores da mesma instituição?”, questionou o servidor Adnaldo Medeiros.

Deliberações:

• a)     Apagão dia 12, com piquete nos órgãos.
  • b)     Próxima Assembleia Geral dia 13, no TRE, às 13h.
  • c)     Moção de repúdio contra todos os Atos de repressão anti-sindicais e aos tribunais que forem contrários ao movimento grevista.
  • d)     Acrescentar o nome de Fred, TRT, na comissão para a viagem do dia 18 à Brasília
  • e)     Agenda de visitas aos parlamentares que ainda não se declararam favoráveis à derrubada do veto, no site do SINDJUFE.
  •  f) Secretaria do Sindicato articular agenda de visita aos parlamentares

Calendário de atividades

Quinta (6/8): Setorial TRT do Comércio, às 13h.

Setorial no TRE às 13h

Sexta (7/8): Reunião do Núcleo dos Técnicos do Judiciário (NUCTEC), no SINDJUFE, às 10h.

Quarta (12/8): Apagão com piquete nos órgãos.

Quinta (13/8): Assembleia Geral, TRE, às 13h.