Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 03/08/2015

Notícia postada dia 03/08/2015

Em Alagoas, com a pressão da greve, Renan Calheiros se compromete a pautar o veto

Em Alagoas, com a pressão da greve, Renan Calheiros se compromete a pautar o veto

Em Alagoas, os servidores grevistas do Judiciário Federal pressionaram pela realização de uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-RS), que estava na capital, Maceió, para a uma reunião do Diretóro do partido. O senador se comprometeu a pautar a apreciação do veto ao PLC 28/2015.

 

A categoria realizou manifestação no Diretório Estadual do PMDB, pressionando para que o senador recebesse os servidores. Mais de 30 servidores foram recebidos pelo parlamentar. O coordenador-geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, entregou um documento a Renan e solicitou o compromisso dele em apoiar a derrubada do veto e que, no uso das prerrogativas como presidente do Congresso Nacional, antecipasse a pauta de votação do veto até o dia 18 de agosto. Também foi solicitado emprenho na votação do PLC 41/15, dos servidores do MPU.

 

Falcão disse que o projeto é uma pauta social da categoria, e não uma “pauta bomba” como diz a presidente Dilma Rousseff (PT). O senador recebeu o documento e disse que irá colocar o veto na pauta. Esclareceu que, se não for feito, a pauta será trancada. “Assumo a obrigação de apreciação do veto. Não temos divergência contra apreciação do veto”, disse, informando que dará o mesmo tratamento ao PLC 41/2015.

 

Ao fim da reunião, o coordenador-geral disse aos servidores que a apreciação do veto para o dia 18 de agosto depende da participação efetiva da categoria na greve. “Pois, se passar dessa data, corremos o risco de o PLC 28/2015 não entrar no orçamento”.

 

Fonte: editado por Sintrajufe/RS, fonte: Sindjus/AL



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE