Notícia postada dia 01/08/2015

JF: Após setorial, passagem em sala confirma: A greve está forte

Reunidos na tarde do dia, 31, em Assembleia Setorial, servidores da Justiça Federal (JF) fizeram discussões sobre a greve. Além dos informes, os servidores reiteraram a necessidade de intensificar a mobilização nos próximos dias.

Após a setorial, os servidores se diviridam em três equipes e se encaminharam para o Juizado Especial Federal (JEF), Prédio Anexo e Prédio Sede da JF, para recolher assinaturas dos magistrados ao abaixo assinado de apoio ao PLC 28/15. Durante a passagem foi constatado que a greve está bastante forte, com unidades vazias cumprindo apenas urgências. Os servidores criticaram a declaração do governador Rui Costa (PT), em que diz “não ser possível aumentar o salário de quem já ganha muito”, se referindo aos servidores do Judiciário Federal.

Também foi apontada ali, a precisão de articulação permanente com os parlamentares no apoio à derrubada ao veto e um abaixo-assinado direcionado aos magistrados pela ratificação da aprovação ao PLC 28/2015.

Deliberações / indicações:

a)  Caso a Presidência do TRT5 mantenha o corte de ponto, realizar outro Ato na terça-feira, dia 4. Nesse dia também está programada a ida ao Aeroporto para contatar os parlamentares na sua ida à Brasilia.

b)   Relizar um Ato na JF no dia 5, data em que será realizado ato nacional;

c)    Reforçar comissão para buscar apoio dos parlamentares.

d)    Reforçar apoio na Comissão de Mídia para produção de material sobre a greve.

e)    Fazer orçamento de passagens aéreas e frete de ônibus para a caravana à BSB para o ato no dia 18.

f)     Solicitar dados estatísticos para comprovar adesão à greve.

g)    Reunião com a Diref para pedir apoio à derrubada do veto.

h)    Abaixo-assinado aos magistrados pela ratificação do PLC 28.

i)     Nota sobre a fala do governador Rui Costa (PT).

j)     Ida de Jailson para Brasília no dia, 4, para reforçar os contatos com parlamentares;

l)   Os servidores devem participar do Ato do dia 17 pela criação do TRF8, e pedirá fala para marcar também a luta pelo PLC, além do apoio para criação do Tribunal na Bahia.