Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 31/07/2015

Notícia postada dia 31/07/2015

TRT5 - Servidores fazem deliberações após reunião da mesa de Negociação

TRT5 - Servidores fazem deliberações após reunião da mesa de Negociação

Na tarde desta quinta-feira (30) foi realizada a segunda rodada da mesa de negociação no TRT5. Presentes, representantes dos servidores pelo SINDJUFE-BA, dos advogados pela OAB e ABAT e a Presidência do Órgão. Após intenso debate que se estendeu até a noite, os resultados apresentados foram os seguintes:

 

- OAB e ABAT não apresentaram novas propostas: mantiveram a anterior;
- Servidores reivindicam a suspensão do Ato 383/2015 que institui o corte de ponto dos grevistas; negociam até 40% do efetivo trabalhando;
- Presidência do TRT5 diminuiu o percentual estabelecido de servidores trabalhando de 70 para 50%; dará resposta sobre a suspensão do corte de ponto dos grevistas na segunda-feira (03), até às 13h.

 

Como não houve acordo, embora os servidores tivessem insistido nos pontos defendidos e ressaltando que era necessário zelar pela autonomia e moralidade do Poder Judiciário, os servidores se reuniram na manhã desta sexta-feira (31) e, após amplo debate foram deliberadas as seguintes ações:

 

- Encaminhar protocolizadas ao TRT5 petições com as propostas feitas ontem e as resoluções de hoje, a fim de se salvaguardar caso surjam problemas futuros;
- Após consulta aos setores jurídico e financeiro do SINDJUFE-BA elaborar nota pública e veiculação da manifestação em um outdoor acerca das afirmações feitas pelo governador da Bahia (Rui Consta) em uma matéria veiculada em jornal de grade circulação do estado, envolvendo o reajuste da categoria*;
- Caravana à Brasília com 2 a 5 servidores no dia 04/08, terça-feira, a fim de pressionar os deputados a derrubarem o veto de Dilma ao PLC28/15;
- Na segunda-feira dia 3, concentração e piquete nas entradas dos prédios do TRT5 em Nazaré e no Comércio a partir das 7h da manhã. A paralisação nesse dia será intensificada. Os servidores aguardarão a resposta da Presidência do Órgão acerca da suspensão do corte de ponto, que se dará até às 13h.
 

Os Diretores de Vara também se reuniram nesta manhã e deliberaram que, embora prestem um serviço importante à sociedade, os advogados não devem interferir no movimento grevista dos servidores, nem mesmo nas negociações acerca de dias parados ou forma de funcionamento do Órgão durante a greve. Ressaltaram ainda que, como não foi suspenso o corte de ponto, manterão a operação padrão que já estava sendo realizada anteriormente.

 

Na segunda-feira, 3, portanto, a categoria estará em piquetes e concentrados nas entradas dos Órgãos até a resposta sobre o corte de ponto e, às 13h seguem para Assembleia Geral que ocorrerá na JF.

*A matéria que citamos está neste link e a afirmação no 4º parágrafo



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE