Notícia postada dia 29/07/2015

PLC 25/15, isonomia entre os chefes de cartório, é sancionado pela presidente

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, 27 de julho, o PLC 25/15, que versa sobre a isonomia para os chefes de cartório da Justiça Eleitoral. O projeto já havia sido aprovado por unanimidade no Senado e é resultado de uma luta antiga em prol da igualdade de salários entre os chefes de cartório da capital e os do interior, que exercem a mesma função.

É uma vitória importante da categoria, e resultado da luta incansável do Sitraemg e dos servidores, principalmente do TRE, que mesmo durante a importante greve pela aprovação do PLC 28/15 (reposição salarial),não secundarizou a luta pela aprovação desse projeto.

Com a decisão da presidenta publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28/07), o PLC entra em vigor como a Lei 13.150/15. A sanção vem coroar a luta e a mobilização dos servidores do TRE e o trabalho de articulação parlamentar que o Sindicato e a Fenajufe têm articulado junto ao congresso nacional nos últimos meses.

Veja aqui a noticia completa publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: Portal do Servidor Federal