Notícia postada dia 29/07/2015

Servidores mantêm mobilização em todo o país

A greve continua em 22 estados e no Distrito Federal; trabalhadores lutam contra o veto e pela reposição salarialDilma tentou, mas não conseguiu arrefecer a luta dos servidores do Judiciário Federal. A greve continua em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Apenas Rondônia, Acre, Piauí e Sergipe suspenderam a paralisação, mas continuam em estado de greve e, no caso de Rondônia e Acre, vão avaliar a retomada do movimento paredista em Assembleia Geral, marcada para o dia 5 de agosto. Já o Piauí retorna à greve no dia 12.

Todos os demais estados decidiram intensificar a mobilização neste momento, que é decisivo para a categoria. Os servidores vão continuar fazendo manifestações, com o Judiciário parado pela reposição salarial e na luta pela derrubada do veto.

Já está marcado para esta quarta-feira, dia 29, o Dia Nacional de Repúdio ao Veto e Pela Reposição Salarial. Em todo o Brasil, os trabalhadores do Judiciário farão greve total.

Em São Paulo não será diferente: haverá uma Assembleia Geral, para definir os próximos passos da mobilização da categoria; e logo após, os servidores farão uma passeata na Avenida Paulista.

Para o servidor da Justiça Federal de Ribeirão Preto, Renato Zucoloto, a categoria está em um momento decisivo da luta. “Precisamos continuar firmes no movimento grevista, apenas o fortalecimento da nossa mobilização e união é que vai garantir a nossa reposição salarial”, declara.

A assembleia acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 13h, no TRF-3, na Avenida Paulista.

Fonte: Sintrajud