Notícia postada dia 24/07/2015

JF: reunidos em Setorial, servidores aprovam solidariedade aos colegas do TRT

Na tarde de hoje, 24, servidores da Justiça Federal se reuniram em Assembleia Setorial, e deliberaram nota em solidariedade aos colegas do TRT5 que estão sendo pressionados para voltar sob pena de terem seus vencimentos cortados. Os servidores da JF consideram esse Ato completamente à margem da Constituição Federal e jurisprudência do STF. Esta Corte recentemente reformou decisão do STJ e mendou o Governo paulista pagar os salários dos professores estaduais que ficaram em greve por 3 meses recentemente. No entanto, na Bahia um órgão cujo mister é defender os direitos dos trabahadores, edita Ato que define cortar unilateralmente o salário dos seus trabalhadores.

Ontem diversos servidores da JF foram ao TRT5 apoiar os colegas do TRT5.

Esse foi o principal assunto tratado na setorial além dos informes sobre a possibilidade, real, de derrubar o veto presidencial ao PLC28-15, aprovado no Congresso Nacional, e da necessidade dos servidores intensificarem a mobilização.

Foi deliberado ali:

a) Nota de apoio aos colegas do TRT

b) Pedir apoio ao diretor da Justiça Federal DIREF ao PLC;

c) Formar uma Comissão para passar nas varas- JF, conversar com cada juiz, solicitando o apoio ao PLC.

d) Participar do Ato que será realizado no Auditório no dia 17/08, promovido pela AJUFE e demais Entidades que defendem a criação do TRF8. O evento contará com presença de autoridades, parlamentares, imprensa, etc. Os servidores consideraram que isso contribuirá para dar visibilidade ao movimento pela derrubada do Veto ao PLC28-15.