Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/07/2015

Notícia postada dia 21/07/2015

Em ato nacional servidores exigem sanção do PLC 28. Em Salvador o ato foi no Mercado Modelo

Em ato nacional servidores exigem sanção do PLC 28. Em Salvador o ato foi no Mercado Modelo

 

 

Servidores do Judiciário de todo o país protestam para que a presidente Dilma Rousseff sancione o PLC 28- que trata da reposição de perdas acumuladas ao longo de quase dez anos. Termina hoje, 21 de julho, o prazo para a presidente Dilma sancionar ou vetar o PLC 28.

 

 

 

Em protesto pela sanção, cerca de 500 servidores do Poder Judiciário da Bahia realizaram hoje ato no Mercado Modelo vestidos de branco, portando cartazes, faixas, cornetas, e gritando palavras de ordem, do Mercado os trabalhadores marcharam para o Tribunal Regional do Trabalho 5° Região (TRF 5°), onde demonstraram indignação frente o descaso do governo com a categoria.

 

 

Os servidores também pedem que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowisk pressione a presidente pela aprovação do texto. Na Bahia, o presidente do TRT, desembargador Valtércio de Oliveira solicitou através de um ofício para que Lewandowski apoie a sanção do projeto.

 

Em Feira de Santana os servidores do TRT, JF e TRE também realizaram ato conjunto e sairam em passeata pela Av João Durval. O mesmo aconteceu em Jequié com servidores dos três ramos do PJU unidos em ato público. Várias outras cidades do interior da Bahia também seguem firmes na mobilização.

 

 

Está agendada para esta quarta, 22 de julho, uma Assembleia Geral, a fim de debater o cenário após o prazo da sanção do PL.

 

 

 

 

 

Nova Assembleia Geral, amanhã, 22 de julho, às 13 h.


 

Local: TRE

 

Pautas:

 

- Informes locais e nacionais.

- Avaliação da campanha salarial e deliberação sobre continuidade da greve.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE