Notícia postada dia 15/07/2015

Servidores do Judiciário Federal da Bahia realizam ato pela sanção do PLC 28

Vestidos de preto em luto contra a política de arrocho salarial do governo de Dilma Rousseff, servidores do Judiciário Federal na Bahia realizaram nesta quarta-feira, (15), um ato público em frente à Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), onde pediram também o apoio da entidade à greve da categoria.

Os servidores exigem a sanção do PLC 28/2015- projeto de recomposição salarial da categoria- já aprovado na Câmara e Senado Federal e que só depende agora da sanção da presidência. “São nove anos que estamos sem reposição salarial. O governo quer a reposição a 20% divididos em quatro anos, mas não abre mão de pagar 1 trilhão e 200 bilhões a banqueiros, por outro lado, nós, trabalhadores do judiciário vivemos um caos e sucateamento dos nossos serviços”, afirmou Gilverado Antônio dos Santos Dória, coordenador do Sindjufe.

Muitas falas dos presentes insistiam em informar a opinião pública a realidade salarial dos servidores e a situação do serviço público em geral, alvo de cortes anuais no orçamento, e como isso atinge a população.

Com judiciário enfraquecido não existe democracia

Os servidores do judiciário estão com reajuste zero ou abaixo da inflação desde 2009, e mesmo tendo sido aprovado no Congresso Nacional, o PLC 28 corre o risco de veto da presidenta Dilma Rousseff. “Queremos um judiciário forte, independente e com valorização do trabalhador. A popularidade de Dilma está baixa e pode ficar ainda pior, estamos vivendo um momento chave”, reiterou o Hilton Coelho, coordenador do Sindjufe e também vereador.

Uma comissão se reuniu com a OAB que manifestou apoio ao pleito. “as reivindicações de vocês são justas”, apontou Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB da Bahia.

Após a reunião na OAB o ato foi finalizado lembrando aos presentes sobre as demais atividades da semana, a saber:

Dia 16:

Às 10 horas haverá Setorial no TRT de Nazaré (prédio Medice);