Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 14/07/2015

Notícia postada dia 14/07/2015

TRT5: setorial define uniformização de procedimentos e reafirma apagão e ato do dia 15

TRT5: setorial define uniformização de procedimentos e reafirma apagão e ato do dia 15

Em assembleia setorial bastante concorrida na tarde de hoje [14.07], os servidores do TRT5 deliberaram acerca da uniformização de procedimentos em face do Ato 356/2015 do TRT5, além de discutir como se dará os apagões no âmbito da Justiça do Trabalho, incluindo a atividade no apagão do dia 20.07 e as atividades paralelas e complementares.


 

 


UNIFORMIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS NAS SECRETARIAS DAS VTs EM FACE DO ATO 356/2015/TRT5



Avançando na interpretação que a categoria está dando ao Ato 356/2015, uma vez que a última assembleia setorial já havia definido que os requisitados/cedidos também devem entrar na conta dos 30% definidos no Ato mencionado, a setorial de hoje também confirmou que os secretários de audiência devem fazer parte do rodízio, podendo ocorrer de, eventualmente, tal ou qual VT ficar sem secretário de audiência em alguns dias da semana. Portanto, TODOS os servidores que compõem o quadro da secretaria da VT entram na conta dos 30% que farão o rodízio.

Além disso ficou definido que, nada obstante as secretarias das Varas devam ficar abertas das 09 às 17h, com pagamento sendo realizado apenas as 10 às 14h, tal expediente será, TÃO SOMENTE para realizar MEDIDAS URGENTES, o que exclui, por exemplo, a autuação de recursos para a segunda instância.

Resolveu-se acatar, também, as seguintes deliberações: prazos em curso, certidão; nos dias de apagões, atendimento feito só por diretores.

Essa uniformização deverá ser divulgada para TODAS AS SECRETARIAS DE VTs da Bahia.



APAGÕES



Seguindo a orientação do Comando de Greve Unificado, a setorial ratificou a adesão aos dias de apagões (15.07, na Piedade e 21.07 na Igreja do Bonfim), sendo que, para o dia 20.07, uma vez que as atividades serão desenvolvidas em cada Tribunal, venceu a proposta de se fazer uma manifestação no Comércio, se possível dando a volta no quarteirão onde fica a Justiça do Trabalho.



ATIVIDADES PARALELAS E COMPLEMENTARES



Finalizou-se a assembleia com a divulgação da oficina de cartazes que serão usados na manifestação do dia 15.07, além da coleta de valores para confecção de outdoors que serão colocados pela cidade (cuja arte final ficou a cargo de Gésner-JF), em locais a serem definidos pelo Comando de Greve.



Uma proposta alternativa foi a de se fazer spots de rádio, com cerca de 30”, para serem veiculados em rádios de grande alcance popular, para o que já se providenciou orçamentos a serem levados, também, para o Comando de Greve.

 

 

Com informações dos coordenadores presentes na Setorial



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE